sexta-feira, 25 de julho de 2008

Justificação Somente pela Fé - George Whitefield

Algum de vocês está dependendo da sua própria justiça? Alguém, dos que estão aqui, está pensando em salvar-se por suas próprias obras? Afirmo... você perecerá juntamente com sua justiça própria. Pobres e miseráveis criaturas! Qual o valor de suas lágrimas? Qual o valor de suas orações? Qual o valor de suas obras para aplacar a ira de um Deus indignado?... Venham, miseráveis culpados; venham como criaturas pobres, perdidas, condenadas e desgraçadas, e aceitem uma justiça muito melhor que a de vocês. Como eu já disse, assim digo de novo, a justiça de Cristo é uma justiça eterna; e é agora oferecida ao principal dos pecadores. Ah! todo o que tem sede, venha e beba gratuitamente desta água! Algum de vocês está ferido pelo pecado? Algum de vocês sente que não tem justiça própria? Está perecendo de sede? Teme que perecerá para sempre? Venham, almas queridas, em vossos trapos imundos; vem, ó pobre homem; vem, pobre e aflita mulher; vocês, que pensam que Deus nunca os perdoará e que seus pecados são graves demais para serem perdoados; vem, ó criatura duvidosa, que está com receio de nunca encontrar conforto! Levante-se, receba a salvação da parte do Senhor Jesus Cristo, o Senhor da vida, o Senhor da glória, que está clamando... Não deixe que sua pobre alma fique à distancia do Salvador... Venha, venha! Agora, visto que a salvação foi trazida ao mundo por Cristo, portanto, no nome, no poder e pela ajuda do grande Deus, eu a estou oferecendo do púlpito; agora estou oferecendo essa justiça eterna gratuita, lançada na conta de todo pobre pecador que aceitá-la... Pense, eu rogo, sobre essas coisas; volte para casa, volte para casa, volte para casa, ore acerca do texto e diga: “Senhor Deus, trouxeste a justiça eterna ao mundo por meio do Senhor Jesus Cristo; por meio do bendito Espírito, infunde-a em meu coração!” E então vocês poderão morrer, pois estarão seguros; e, se for amanhã, vocês serão prontamente transportados à presença do Deus eterno; e isso será maravilhoso! Felizes são aqueles que estiverem vestidos dessa justiça. Felizes serão aqueles que puderem dizer: “Meu Deus me amou, e eu serei amado por Ele com amor eterno!” Que cada um de vocês possa assim dizer, que Deus conceda, por amor de Jesus Cristo, o querido Redentor, a quem seja a glória para todo sempre. Amém

Sermons on Important Subject; by the Rev. George Whitefield, A.M. [(1832), p. 207, ss.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei muito bom. Quero manter contato com vc, pois estou pesquisando o assunto..